Este nosso amor me faz mais feliz!!!

O tempo é elástico e não é absoluto, descobrem pesquisadores

23/04/2010 13:25

O tempo é elástico e não é absoluto, descobrem pesquisadores

(*Talvez seja por isso que os finais de semana passam tão rápido, né?!)

Einstein já nos ensinou que o tempo é relativo, mas agora cientistas da Escola de Economia de Paris, na França, descobriram que a percepção do passar do tempo é afetada pelo humor da pessoa. De acordo com os pesquisadores, quanto mais ansiosa a pessoa se mostra para um evento, mais ele parece demorar para acontecer. Já quando a pessoa não quer realizar uma tarefa, o tempo parece voar.

Os cientistas descobriram que ficar na expectativa para um acontecimento cria impaciência, o que faz com que a pessoa pense mais sobre o evento, o que parece expandir o tempo. Por outro lado, a pesquisa afirma que o temor de um evento cria ansiedade, o que significa que ele “sairá” da sua mente, tendo o efeito contrário, contraindo o tempo. Os pesquisadores afirmam que o tempo não é absoluto, e sim tem uma certa elasticidade, que depende das emoções e do humor da pessoa.

 “Quando uma pessoa aguarda um evento que gera uma emoção positiva, como ir para a praia, ela pode ficar impaciente, e sentir que essas férias demoram para chegar”, explicam os pesquisadores no estudo. “O outro caso seria da mesma pessoa esperando por um evento negativo, como provas finais, e ela pode se sentir ansiosa, e parece que o tempo voa até este acontecimento”, diz o pesquisador Pierre-Yves Geoffard.

 

Fonte: https://hypescience.com/o-tempo-e-elastico-e-nao-e-absoluto-descobrem-pesquisadores/

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode